sábado, 17 de agosto de 2024

Pelos meus Pais


É impossível falar do Silvio Santos e não ligar à imagem a um sorriso. A sua passagem, que acaba de acontecer, me faz viajar à minha infância e à minha adolescência, transportando-me ao colo dos meus Pais. TV Rio, TV Tupi, TV Globo, SBT... Uma vida que viveu as vidas das famílias brasileiras.

Lá em casa não havia almoço de domingo sem que o aparelho de televisão tivesse a presença dele. Eu e meu Pai, cansamos de ir ao Maracanã para ver o nosso Fluminense e ao voltarmos, encontrávamos à minha Mãe na mesma poltrona da sala, no mesmo programa do Silvio Santos.

"Baú da Felicidade", "Quem quer dinheiro?", "Qual é a música?", "Topa tudo por dinheiro"... sem esquecer dos calouros e dos jurados, entre muitos momentos... e, sem omitir lágrimas no "Boa noite Cinderela".

Silvio Santos: o seu sorriso foi o sorriso dos meus Pais! Por eles, com meus olhos marejados, te agradeço.

No mais, apesar das dores e saudades terrenais,  o céu está em festa e a música, com todo o respeito, não para... hoje é dia de "Troféu Imprensa" e a Orquestra do Maestro Zezinho começa a tocar (em forma de agradecimento pelos seus 93 anos na terra e dando boas vindas à sua eternidade, gozador como você foi) "Silvio Santos vem aí"...

Meus Pais, já estão na primeira fila do auditório... prepare os aviõezinhos.

Valeu, muito obrigado!


TEXTO DE:
Antonio Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário