domingo, 31 de outubro de 2010

Vitória da Dignidade

Após meses de campanha eleitoral, o povo brasileiro escolheu para Presidente da República Federativa do Brasil, a candidata Dilma Roussef do PT ( Partido dos Trabalhadores ).
Dilma entra para a história do país por ser a primeira mulher a ser eleita presidente no Brasil. Fato que já havia ocorrido em outros países do mundo.
Foi a vitória do Nordeste sobre São Paulo. A vitória da parcela mais humilde da população sobre as elites  que se acostumaram a comandar o Brasil, desde a Proclamação da República.
E principalmente foi a vitória da verdade.
Durante todo processo eleitoral, o PSDB, praticou uma verdadeira campanha de difamação e calúnia contra a candidata adversária. Utilizando temas como aborto, religião e acusações infundadas de corrupção, tentaram transformar Dilma em um monstro.
Foram destribuidos panfletos em portas de igrejas, foram instalados centrais de telemarketing que ligavam para casas de todo o Brasil, alegando que Dilma era satanista, e até figurinhas obscuras mais famosas das igrejas acabaram fazendo ofensas contra a candidata. Essa campanha acabou atingindo até mesmo seu candidato a vice, Michel Temer.
Dilma, inclusive, foi taxada até de ser homossexual. Ou seja, desrespeitando até mesmo os homossexuais, o PSDB, usou a opção sexual de milhares de brasileiros como se fosse uma ofensa, uma afronta. Esqueceu-se porém que os homossexuais são também eleitores, e que seu voto tem tanta importância quanto o dos heterosexuais.
E no fim, no desespero da derrota teve na pessoa de José Serra, a pior de todas as demonstrações de covardia e canalhice, quando o candidato do PSDB simulou ter sido agredido por militantes do PT, quando na verdade foi atingido por uma bolinha de papel.
Não que atirar a tal bolinha fosse correto, longe disso, mas daí a tentar utilizar isso como foi utilizado, mostrou apenas que Serra realmente não serve para ser presidente do Brasil.
E o que dizer sobre a quebra dos sigilos de Serra e seus familiares?
Descobrimos que era uma armação vergonhosa orquestrada pelo então candidato a senador de Minas Gerais, Aécio Neves. Depois de ser arrancado da candidatura tucana à presidencia, Aécio armou uma vingança contra Serra. O PSDB então tentou jogar a culpa em Dilma, mas, poucos dias antes da eleição, a verdade veio à tona.
O PSDB aliás que de forma ardilosa havia conseguido tirar da chefia da Casa Civil o então Ministro José Dirceu, acabou colocando Dilma Roussef na história do Brasil. Famoso caso de "tiro no pé".
Mas deixando de lado os derrotados, vale a pena falar da eleita.
O Brasil elegeu uma mulher que durante a ditadura militar, lutou contra o regime torturador. Uma mulher que passou cerca de três anos sofrendo torturas no OBAN ( Operação Bandeirante ), para que entregasse seus aliados. Ela não desistiu. Após sair da prisão reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde finalmente ingressou na política. Ocupou vários cargos antes de chegar a chefia da Casa Civil, justamente para substitiuir o então cassado José Dirceu.
Em pouco tempo o Brasil acabou conhecendo  a verdadeira identidade de Dilma.
Ao lado de Lula, o filho do Brasil, construiu um país melhor para todos. Sem deixar nunca de atender as classes menos favorecidas, e sem se dobrar as pressões das elites economicas.
Agora, Dilma, escreverá mais uma página na história do país. Já é a primeira presidente mulher do Brasil.
E, não me surpreenderei se com certeza for também a primeira presidente mulher reeleita do Brasil em 2014.
Que Deus me ouça. Ela será a filha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário