quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prefeito em Guerra

- Esse São Pedro tá com leviandade...
Nelsinho Trad começa a mostrar sua verdadeira face agora que não pode mais se candidatar a prefeito de Campo Grande.
Além de ameaçar vereadores que fossem contra o reajuste desnecessário nas taxas de água e esgoto, e abrir guerra contra os agentes de saúde que apenas querem o pagamento de serviços já prestados a prefeitura, agora parte para cima da população que por milagre sobreviveu as enchentes dos últimos dias na capital.
Como moradores do Bairro Guanandy, interditaram parte da Avenida Ernesto Geisel em protesto pelas péssimas obras realizadas pela administração Puccinelli-Trad, que até agora só enganaram mas não resolveram os problemas do bairro, o prefeito foi rápido como uma flecha ao rebater as críticas da população.
No site oficial da prefeitura, foi divulgada uma nota alegando que esse protesto não passa de uma atuação de má fé por parte da população. Alega ainda que se não for isso, só pode ser "ignorância".
O que Nelsinho se esquece, é que foram esses mesmos ignorantes quem votaram nele, e em parte de sua família que hoje não precisa sair cedo de casa para pagar uma das mais altas passagens de ônibus do país, para irem ao trabalho.
Protestantes de "má fé"
Que existem protestos de cunho político, todos nós sabemos, mas considerar os moradores que perdem tudo o que possuem todas as vezes que chove na capital, como peões de uma manobra política, é um pouco de exagero e irresponsabilidade do prefeito.
Ele deveria dar então nome aos bois que estariam manipulando esse grupo de moradores. Pois se tem certeza de que é apenas um protesto com a intenção de manchar a imagem de sua administração, deve saber quem está na retaguarda disso tudo.
O que seria mais viável, porém, é que a prefeitura enviasse um representante até os moradores, que pelo menos tentasse uma saída razoável para o imbróglio.
Caos em Campo Grande
O que a população que votou em Nelsinho Trad espera, é que se tenha um mínimo de consideração com seus próprios eleitores, pois afinal são eles quem voltarão as urnas em 2014.
E se continuar assim, como um pequeno Caudilho, Nelsinho corre o risco de perder a cadeira de governador para outro candidato.
E o que não falta são candidatos a governador aqui em Mato Grosso do Sul. Se são mais ou menos trapalhões uns que os outros, é uma dúvida. Mas que pelo menos, seja um que saiba dialogar com a população que já está cansada de ser tratada apenas como números estatísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário