sábado, 22 de janeiro de 2011

Delcídio, o Governador de Todos?

-Será que dá para fazer uma aliança assim?
Zeca do PT, disse aos meios de comunicação do estado que Delcídio não será o governador de todos, se não se penitenciar com a militância do PT.
Essa situação de antipatia entre os dois, não é de hoje, mas se agravou depois das eleições de 2010, quando o senador Delcídio, não só pediu votos para Andrea Puccinelli ( nome de batismo do atual governador ), como também acabou prejudicando a candidatura do deputado Dagoberto Nogueira ao Senado.
Moka e delcídio teriam traído Murilo e Dagoberto?
A disputa andava morna, mas voltou a esquentar quando o grupo do senador Delcídio, resolveu desobedecer determinação nacional do PT, e aliou o PT a candidatura de Murilo Zauith na disputa pela prefeitura de Dourados.
O grupo do ex-governador Zeca do PT, queria candidatura própria para o PT, mas a justiça eleitoral estranhamente barrou a candidatura do vereador Elias Ishy a prefeitura. E o PT acabou lançando a ex-diretora do Hospital Universitário Dinaci Ranzi, ao cargo de vice-prefeita.
Zeca do PT, ainda disse que quem apoiou essa aliança entre PT e DEM, chorará lágrimas de sangue, pois receberá apenas migalhas de Murilo. Ele se referia ao ex-deputado João Grandão e ao deputado estadual Laerte Tetila. Disse ainda que Delcídio está praticando suicídio político ao achar que Puccinelli e Nelsinho Trad apoiarão sua candidatura ao governo do estado.
Delcídio pode não conseguir o apoio dos dois Caudilhos, mas o simples fato de Nelsinho dizer que poderia apoiar uma candidatura de Antonio João Hugo Rodrigues a prefeitura de Campo Grande, já é um sinal de que o plano para eliminar o PT em Mato Grosso do Sul está caminhando a passos largos. Para quem não se lembra, Antonio João Hugo Rodrigues foi suplente do Senador Delcídio durante seu primeiro mandato.
Puccinelli também já comentou que o PMDB pode apoiar algum político de sua simpatia, ao invés de lançar candidato a prefeitura.
Como Nelsinho pretende sair como candidato ao governo, Delcídio não poderá contar com o apoio do prefeito. E pode começar a ficar mais distante do apoio do Caudilho.
E Nelsinho já começou a construir sua candidatura ao apoiar a Presidente Dilma ao invés de José Serra em 2010, mesmo "contra" a vontade de Puccinelli.
-Pode acreditar eu tô com você.  -Hum... será?
O que esse blog pode dizer é que durante a campanha de 2010, Delcídio nunca "podia comparecer" nas reuniões realizadas por Zeca e Dagoberto. Sempre que havia uma reunião o senador enviava um representante que sequer abria a boca.
Por isso a militância do PT deve ter em mente é que Delcídio pode acabar deixando o PT antes das eleições de 2014, depois de enfraquecer o partido. E isso deve ser avaliado com muito cuidado.
Como a população de Mato Grosso do Sul nunca foi muito simpática ao PT, pode ser que o plano arquitetado pelo Caudilho de acabar com o partido seja concluído com sucesso.
-He he he, acabei com o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário