domingo, 16 de janeiro de 2011

Dourados, Mato Grosso do Sul ou São Paulo?

Cidade de Dourados
A cidade de Dourados terá outra eleição, para um mandato tampão no período 2011-2012. Isso porque o prefeito Ari Artuzi, renunciou ao cargo de prefeito no período em que esteve preso na capital.
Ari Artuzi é acusado de corrupção pela polícia federal, que desmantelou esquema de desvio de verbas públicas com a operação URAGANO ( furacão em italiano ).
O que chama à atenção nesse processo eleitoral, porém, é o fato de não haver nenhum candidato nascido em Dourados. Aliás não há nenhum candidato sequer do Mato Grosso do Sul.
Serão quatro candidatos de São Paulo.
O ex-vice governador Murilo Zauith do DEM, ( aquele que sempre sumia quando o governador viajava, deixando a governadoria nas mãos de Jérson Domingues ), é natural de Barretos.
O PMN lança Genival Antônio Valeretto, natural da cidade de São Paulo, que se considera douradense de coração.
Outro candidato de naturalidade paulista é o candidato do PSDC, Geraldo Sales, nascido em Presidente Venceslau. Ele foi um dos fundadores do PSDC em Dourados no ano de 2003.
José Araujo do PSOL, será o último candidato, e é de Tupã, estado de São Paulo. Ele já concorreu a vice-prefeito de Dourados pelo extinto PRONA em 2004.
Geraldo Sales - José Araujo - Murilo Zauith - Antônio Valeretto
O único candidato que seria de Mato Grosso do Sul, seria Elias Ishy ( PT ), que é natural de Bataguassu. Mas como o PT já havia registrado a candidatura de Dinaci Ranzi ( ex-diretora do Hospital Universitário ), a vaga de vice na chapa de Murilo, Ishy não poderá concorrer a prefeitura.
Como a justiça eleitoral barrou a candidatura de Elias Ishy, não haverá nenhum candidato a prefeito que tenha nascido em Dourados, e sequer no Mato Grosso do Sul.
Elias Ishy enrolado com a justiça eleitoral
Se só existem candidatos de outro estado na cidade de Dourados, fica a pergunta: "será que o povo douradense está realmente preocupado com o destino da cidade?"
Não é possível que numa cidade do porte de Dourados não haja nenhum cidadão capaz de comandar a cidade por meros 2 anos, que seja nascido na cidade.
O que preocupa, é que essa é uma tendência não só de Dourados, mas sim de todo o estado, pois o governador de Mato grosso do Sul, sequer é brasileiro. O Caudilho nasceu em Viareggio, na Itália.
O deputado Carlos Marun é de Porto Alegre, e o deputado federal mais votado de Mato Grosso do Sul, é Edson Giroto, natural de Oscar Bressane no interior de São Paulo.
Do jeito que está, vai ficar difícil achar algum político verdadeiramente sul-matogrossense aqui no estado.
Mato Grosso do Sul está virando São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário