quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Prefeito Apunhalado

- Fui apunhalado...
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse a vários meios de comunicação que se sente apunhalado pelas costas por causa da greve dos agentes de saúde.
Alegando que a greve dessa categoria seja criminosa, diz que fará tudo o que estiver ao seu alcance para transformar o movimento em "greve ilegal". Assim, pretende cortar o ponto desses trabalhadores, e ainda mandar embora vários agentes e colocar "quem quer trabalhar" no lugar dos demitidos.
Com um perfil de Caudilhinho, Nelsinho Trad, começa a colocar as manguinhas de fora. Como a popularidade do Caudilho Italiano anda em alta, o prefeito tenta agora incluir o perfil de "Durão" a sua imagem pública.
E como o povo de Mato Grosso do Sul adora um governante que xinga ao invés de conversar, e prefere agredir eleitores a ouvir críticas, muito provável que Nelsinho acabe se beneficiando dessas polêmicas.
- Tá  D E M I T I D O!!!
A categoria apostou no desejo incontrolável do prefeito de "aumentar" tudo o que havia pela frente: IPTU, Taxa de Água e Esgoto, e assim por diante, e tentou convencer ao Caudilhinho dar uma "melhorada" no salário dos agentes de saúde.
Mas a mesma energia que teve para discutir com vereadores sobre as taxas de água e esgoto, ou sobre as desafetações de áreas públicas, Nelsinho teve para ameaçar os grevistas.
Energia essa que não teve na hora de encarar o Caudilho de verdade em relação ao rateio do ICMS.
Manda quem tem poder, obedece quem tem rabo preso, já diria o velho ditado.
O que sabemos é que greve é um artifício previsto em lei. E que a todos os trabalhadores é dado o direito de negociar através dos sindicatos com os patrões melhorias salariais e condições de trabalho.
Criminoso mesmo, é jogar dinheiro fora com obras de contenção de enchentes que se desfazem na primeira chuva. Construir UPAs, mas não colocar profissionais para trabalharem nesses lugares também constitui crime.
Na Constituição Federal vemos que o Estado tem por obrigação fornecer segurança, educação e "SAÚDE" para o povo. Quando uma pessoa se desloca para uma unidade de saúde, e descobre que lá não existe médico para atende-lo, está sendo vítima de crime de "recusa de atendimento", e geralmente quando é atendido se torna vítima de outro crime, "negligência".
Portanto alegar que essa greve é criminosa, pois coloca em risco a integridade da população da cidade, é no mínimo cinismo de nosso prefeito.
Ele deveria tentar escutar mais a população, ao invés de sair por aí tentando ser o Caudilho que ele não é.
- Esse é meu Garoto.  //  - Se meu pai me visse agora...
A administração do prefeito Nelsinho Trad deveria por exemplo buscar meios de consertar a Santa Casa de Campo Grande, ao invés de ficar discutindo assuntos totalmente absurdos.
Se as categorias que trabalham na saúde fossem mais valorizadas, talvez houvessem médicos dispostos a trabalhar nos vários UPAs "ocos" espalhados pela cidade.
Mas como sabemos, Nelsinho prefere colocar mais guarda municipal e polícia nos postos de saúde do que profissionais de saúde.
Por isso não é de se admirar se a guarda municipal não sair por aí "furando latinha" em nossos quintais em dias de sol escaldante.
Caos na saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário