quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Governador Tarcísio libera cannabis pelo SUS

 

De olho em 2026, o atual governador de São Paulo já começa a deixar de lado o fanatismo pela farofa e pão francês com leite condensado, para se aproximar de políticas mais liberais, de olho no eleitorado não-identitário.

Depois de dizer que nunca foi um bolsonarista raiz, e que apoia a democracia, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tenta realizar um mandato mais voltado a causas que supostamente interessam ao povo paulista.

E na contramão das teses conservadoras, Tarcísio sancionou na terça feira (31 de janeiro), a lei que garante o fornecimento de medicamentos à base de cannabis (canabidiol) pelo SUS no estado.

O projeto é de autoria do deputado estadual Caio França (PSB) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro do ano passado.

Agora é aguardar quanto tempo vai levar para os filhotes mimados do lorpa (que tem problemas de relacionamento com farinha) que ocupou a cadeira da presidência, iniciarem seus ataques infantis contra o ex-aliado.

Provavelmente, eles farão postagens com "memes" para tentar atacar Tarcísio, até porque, seria exigir demais que deles saia alguma crítica inteligente.

O que vale deixar claro, porém, é que o campo progressista não se engane com estas atitudes do governador de São paulo, pois na área econômica, a política de privatizações poderá ganhar força. Agindo assim, Tarcísio ganharia não só a simpatia de progressistas menos atentos e liberais sedentos.

Olho nesse comportamento dúbio deve ser de cautela. Pois na sua esteira podem vir mais bolsonaristas farináceos.



LEIA MAIS EM:

Tarcísio e a maconha

Nenhum comentário:

Postar um comentário