sexta-feira, 17 de março de 2023

Edir Macedo cobra de Lula por favor de DEUS

 

O ódio ao atual presidente Lula é uma torrente de água que move milhões de moinhos no Brasil.

Em particular o ódio santo dos evangélicos.

E aqui é óbvio que não me refiro aos milhões de fiéis evangélicos que existem nestas vastas solidões deste país. Grande parte deles votou também em Lula, se assim não fosse, este não seria eleito.

Mas centenas de lideranças religiosas chegaram ao fundo do poço moral, para tentar convencer evangélicos a odiarem Lula.

Mentiras, ataques, acusações infundadas, carregadas de veneno.

Desde pactos demoníacos a alianças com lideranças de sociedades secretas.

O Lula satanista, abortista, sodomita, povoou o imaginário deste povo por muitos anos, e chegou ao auge na eleição de 2022.

Mas, mesmo a derrota do ungido escolhido não por Deus, mas por seus supostos representantes, não diminuiu o ódio a Lula.

E este ódio chegou ao seu momento mais baixo, mais sujo, mais mesquinho.

Edir Macedo, dono da Rede Record, dono de um partido político (Republicanos), e por coincidência dono de uma igreja, foi ao limite da arrogância, da mesquinharia, da canalhice, eu diria, ao cobrar um "favor" feito por ele a Lula.

Edir gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais. No vídeo, começa reclamando de que Lula em seus oito anos de mandato (anteriores a este, óbvio) nunca teria feito nenhum favor a ele ou a sua rede de TV, a Record.

Ainda bem. Me preocuparia se ele tivesse dito que Lula fazia favores a ele ou sua empresa quando ocupou o cargo de presidente.

Não satisfeito, Edir Macedo afirmou que Lula lhe devia um favor. Pois ele teria orado por Lula quando este estava com câncer, e segundo o Bispo, mesmo tendo feito tratamento no hospital Albert Einstein, Lula teria sido curado pelo seu favor.

Fico aqui me perguntando, quantas vezes JESUS cobrou pelo favor de curar enfermos em todo o Novo Testamento?

Fico aqui me perguntando desde quando Edir Macedo foi eleito por DEUS para substituir JESUS?

Escrever isso, é colocar a mãos em um vespeiro, porque sou cristão evangélico e inúmeros amigos meus também são.

E muitos deles odeiam Lula igualmente.

(A mim, cabe aqui única e exclusivamente as análises políticas. Sobre , procure-me no púlpito.)

Antes, eu não entendia muito bem de onde vinha tanto ódio.

Mas, agora, ouvindo esta liderança nojenta de uma igreja do tamanho da Universal, eu entendo.

Não os culpo.

A culpa é do Edir Macedo, e de outros que deveriam ser exemplos de , retidão e amor fraternal.

Porém, são exemplos de ódio.

Que Deus tenha misericórdia deles como teve de Lula, concedendo o favor da cura, mesmo que através de um homenzinho bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário