quarta-feira, 29 de março de 2023

Dino na CCJ, de macheza a chupetinha

 

Durante a sabatina do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, testemunhamos mais ataques à deputada federal trans Nikole Ferreira (PL).

Ela foi chamada de "chupetinha" pelo também deputado André Janones (Avante).

Segundo Janones, não se trata de ofensa homofóbica contra a colega de bancada, nas sim uma referência carinhosa. Chupetinha seria o apelido de Nikole em Minas Gerais.

Janones ainda disse que o apelido não fazia referência a sexualidade de Nikole, que se assumiu trans depois de ser eleita em 2022. O apelido seria porque Nikole "sempre foi muito menininha e muito imatura", afirmou Janones.

Além desta confusão, a participação do Ministro Dino teve direito a explicação a um deputado bolsonarista (André Fernandes) de que a Terra não seria plana.

Outro deputado bolsonarista (Alfredo Gaspar) também teve de ser silenciado pelo Ministro após manifestar interesse na "macheza" de Dino. O Ministro respondeu que não tinha o menor interesse no deputado.

Todo esse espetáculo teria penas a intenção de desviar à atenção do público em relação a esperada chegada de famoso ladrão de joias internacional ao Brasil.

Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário