segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Ministério da Cultura terá secretaria do livro e literatura

 

No domingo, dia 1º de janeiro, o governo Lula, recriou através de decreto o Ministério da Cultura e indicou a criação da Secretaria de Formação, Livro e Leitura.

A Secretaria terá duas diretorias: Educação e Formação Artística e a Secretaria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

Democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura, com ações, projetos e programas conforma o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), é uma das atribuições da Secretaria. A ideia é potencializar a arte literária de todas as regiões do país. A atuação junto ao Sistema Nacional de Bibliotecas é outra de suas atribuições.

A Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, deve implementar o PNLL, no âmbito do Ministério da Cultura,  de forma articulada com o Ministério da Educação. Haverá implemento e fomento em conjunto com demais órgãos competentes, ações e projetos sociais de leitura e de fortalecimento da cadeia mediadora da leitura, promoção da literatura brasileira e fomento de processos de criação, difusão, circulação e intercâmbio literário em território nacional e no exterior.


LEIA MAIS:

Clique aqui para ler o decreto na íntegra

Governo cria Secretaria do Livro e Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário