segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Vergonha Patriótica Alheia



Eu não teria orgulho de ver um irmão, um filho, um parente naquele "movimento pacífico" que depredou Brasília.

Você conhece o presidente do seu bairro? Você participa da reunião no seu condomínio? Você conhece todos os vereadores da sua cidade? Conhece o secretário municipal de obras? O de Assistência Social? O Secretário de Saúde? A Procuradoria do Município? A do Estado? Conhece as Secretarias Estaduais? Sabe o que é uma Lei de diretriz orçamentária? Sabe no que a Prefeitura gasta o SEU dinheiro? Sabe o que faz um Deputado Estadual? E um Federal? Sabe a função de um Senador? Sabe a diferença e a competência de cada Poder? Legislativo, Executivo e Judiciário? Conhece nossa constituição? Você é realmente um ser político ou é um abestalhado apaixonado?

Aprenda! Quem não participa e não conhece o mínimo do que já evoluímos como um país democrático, não deveria nem ter saído de casa.

Você não é contra o Lula, você é um Maria vai com as outras que não faz ideia da porcaria que fez hoje .

Quer mudar seu bairro, seu Município, seu Estado e consequentemente seu país? Seja um cidadão participante e não um otário, e, se alguém te disser o contrário, desconfie, essa pessoa pode ter o interesse em te ferrar ou ser até mais burro do que você foi hoje.

Não existe honra nessa história, um patriota não depreda a própria história, ele luta para preserva-la.

Quando a truculência entra por uma porta, a razão sai pela outra, e se você achou "legal" as aberrações de hoje, sinto dizer, teu problema não é o PT, teu problema é comportamental, você não é um cidadão, você é um vândalo.

E, pela milhonésima vez, EU NÃO SOU PT!

Só estou acordada e acompanhando essas aberrações em total estado de assombro.


TEXTO DE:

Rosenmari Witwytzky



Nenhum comentário:

Postar um comentário