terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Hora de dar um basta no Fascismo no Brasil


CHEGA! 

Desde domingo passado, foi rompida uma linha de perigo máximo para o Brasil

Depois de anos de abusos, desrespeitos, desprezo à vida e aos direitos humanos, inação de políticas públicas e esmagamento da população mais pobre, o país teve uma semana de paz até a desgraça da destruição física dos prédios dos três poderes. Um ato tão nojento e escroque que só poderia ter sido praticado com a prevaricação já constatada, atendendo diretamente aos interesses do fascista Jair Bolsonaro e seus asseclas. 

Desde então, é inaceitável qualquer relativização dos crimes cometidos premeditadamente, orientados da Disney, para passar ao mundo a mentira de o "povo" não aceita o resultado das eleições 2022. Quatro mil vagabundos, que fizeram questão de ostentar sua cólera nas redes sociais e em Brasília

Entretanto, os prejuízos materiais e simbólicos são incalculáveis. O fascismo brasileiro se desfraldou e mostrou sua cara deprimente e fedorenta. 

O fascismo é inaceitável. 

Não existe sistema político que tenha o fascismo como uma manifestação democrática. 

Nenhum país do mundo cresceu ou evoluiu por conta do fascismo. Muito pelo contrário. 

Fascismo não se combate; se destrói. 

A malignidade do fascismo é um câncer que deve ser extirpado do convívio democrático, custe o que custar.

Cercado de tantas mazelas, com uma colossal desigualdade social, de enormes desafios para a sua reconstrução, o Brasil não pode se dar ao luxo de permitir a naturalização do fascismo. Todos os seus praticantes são inimigos do povo brasileiro e assim devem ser tratados, com o rigor da lei. 

Fascista bom é fascista na cadeia. No mínimo.


TEXTO DE:

Um comentário: